São Paulo, domingo, 27 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

Contratação de executivo cresceu no 1º semestre

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com o aquecimento da economia no começo deste ano, a oferta de vagas para executivos cresceu substancialmente. Essa é a indicação dos levantamentos feitos pelas consultorias Right Management e DBM.
Matilde Berna, diretora de transição de carreira da Right Management, afirma que, na comparação do primeiro semestre de 2007 com o mesmo período deste ano, houve um crescimento de cerca de 40% na contratação de executivos.
"O setor industrial é, de novo, o maior responsável pela alta", indica Berna. Atividades automobilísticas e de construção civil são os principais destaques.
No estudo de vagas do mês de junho da Right Management, o setor industrial correspondeu a 51% das oportunidades de trabalho para os níveis de gestão.
A fatia da indústria automobilística nesse total é de 24,6%; a da construção civil, de 15,2%.

Gestores
Já a demanda por profissionais em posições de chefia média, de gerência e de diretoria e por CEOs e conselheiros de administração, segundo a DBM, aumentou em mais de 60% de janeiro a junho de 2008 em relação a igual período em 2007.
O levantamento constatou crescimento de 185% na demanda por executivos na construção civil no início deste ano.
Para Luiz Concistré, consultor de "outplacement" da DBM, há uma carência nesse setor na área de gestão. "Profissionais de outros mercados estão migrando para a construção civil."
Para os próximos meses, Concistré apresenta uma avaliação otimista em relação à busca por executivos em geral. "A expectativa é de expansão, apesar das tintas escuras que pintam no cenário externo."
(IG)



Texto Anterior: Agência faz seleção digital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.