São Paulo, domingo, 28 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

sua carreira

Troca de informações leva profissionais a participarem de comunidades virtuais

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Angariar informações sobre o mercado e manter-se atualizado sobre as mudanças na profissão são alguns dos objetivos de quem participa de redes virtuais segmentadas.
Na Horizonte RP (http://horizonterp.ning.com), voltada a pessoas que atuam em relações públicas, há até encontros bimestrais para discutir as novidades da área.
"Eu me sinto muito bem informado sobre assuntos com os quais não teria contato normalmente", atesta Pedro Souza, 28, um dos 537 membros da rede.
Com colegas de faculdade, ele criou a rede, que está no ar desde 2009. Inicialmente voltado para os profissionais mineiros, hoje o grupo conta com relações-públicas de todo o Brasil, segundo Souza.
"Em Minas Gerais, não há tantos eventos e cursos relacionados à profissão quanto em São Paulo", destaca ele.
Desde 2008, o publicitário Willians de Abreu, 28, também conta com os 3.000 colegas da rede para publicitários Agência Click (http://clickaqui.agenciaclick.com.br) para ter informações sobre a profissão.
"Eles se organizam em grupos e trocam informações sobre cursos", conta Abel Reis, presidente da Agência Click.
Para alguns, no entanto, a participação rendeu mais do que atualização -só a agência já recrutou três publicitários pela rede. "Os mais participativos sempre têm chance de serem contratados", afirma Reis.


Texto Anterior: Tecnólogos procuram dinamismo
Próximo Texto: Sua carreira: Redes fechadas proporcionam ampliação de "networking"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.