|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
sua carreira
Troca de informações leva profissionais a participarem de comunidades virtuais
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Angariar informações sobre
o mercado e manter-se atualizado sobre as mudanças na
profissão são alguns dos objetivos de quem participa de redes
virtuais segmentadas.
Na Horizonte RP (http://horizonterp.ning.com), voltada a pessoas que atuam em
relações públicas, há até encontros bimestrais para discutir as
novidades da área.
"Eu me sinto muito bem informado sobre assuntos com os
quais não teria contato normalmente", atesta Pedro Souza, 28,
um dos 537 membros da rede.
Com colegas de faculdade,
ele criou a rede, que está no ar
desde 2009. Inicialmente voltado para os profissionais mineiros, hoje o grupo conta com
relações-públicas de todo o
Brasil, segundo Souza.
"Em Minas Gerais, não há
tantos eventos e cursos relacionados à profissão quanto em
São Paulo", destaca ele.
Desde 2008, o publicitário
Willians de Abreu, 28, também
conta com os 3.000 colegas da
rede para publicitários Agência
Click (http://clickaqui.agenciaclick.com.br) para ter informações sobre a profissão.
"Eles se organizam em grupos e trocam informações sobre cursos", conta Abel Reis,
presidente da Agência Click.
Para alguns, no entanto, a
participação rendeu mais do
que atualização -só a agência
já recrutou três publicitários
pela rede. "Os mais participativos sempre têm chance de serem contratados", afirma Reis.
Texto Anterior: Tecnólogos procuram dinamismo Próximo Texto: Sua carreira: Redes fechadas proporcionam ampliação de "networking" Índice
|