UOL


São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOCA A BOCA

Site de agrônomo oferece vagas e vira referência

FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Consigo emprego para várias pessoas, até desconhecidas, mas ainda não consegui para mim." Esse é o dilema vivido pelo engenheiro agrônomo Eduardo Gonçalves Pires, 36, desempregado há seis meses.
Sua atividade começou como um passatempo. Há dois anos, quando também estava procurando trabalho, ele começou a separar as vagas que encontrava e não tinham seu perfil profissional.
Resolveu, então, fazer um site publicando essas oportunidades gratuitamente. Hoje a página Agronomianet (http://agronomianet.tripod.com.br/agronomianet) tem conteúdo sobre a área, cursos e vagas.
Ele ainda caça oportunidades de trabalho para incluir no site, mas empresas do setor -como a Monsanto- e consultorias de RH (recursos humanos) passaram a colaborar. O banco de currículos do site tem 2.000 profissionais cadastrados.
"Atuei muito tempo fora da área e hoje meu sonho é voltar para a agronomia, porém não é fácil", diz. "Tenho orgulho do que faço. Meu nome virou referência para profissionais da área. Em uma dinâmica de grupo da qual participei, quase todos os concorrentes eram usuários do meu site."
Algumas de suas indicações renderam trabalho concreto. "Já recebi cerca de 30 e-mails de pessoas que foram contratadas. É como se eles fossem meus filhos: sinto-me na obrigação de garimpar emprego e enviar para quem precisa. Ao menos faço alguma coisa." (PL)

Texto Anterior: Corrente solidária: Desempregados criam redes de ajuda mútua
Próximo Texto: Renovação: Empresa dá curso de recolocação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.