São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Social em trabalho

Rafael Hupsel/Folha Imagem
Aula de eletrônica no Centro Educacional e Assistêncial Pedreira

Iniciativas reforçam a inserção de jovens no emprego

O maior desafio das iniciativas sociais na área de inserção no mercado de trabalho é encontrar vagas para seus participantes.
Como a população jovem -composta de 30 milhões de pessoas com idade entre 16 e 29 anos- é a que mais tem dificuldade em conseguir uma colocação profissional, muitos dos programas de fomento à formação de mão de obra auxiliam esse segmento.
De acordo com dados do Censo Juventude do Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), 45% dos trabalhos sociais desenvolvidos para a juventude são voltados para a geração de trabalho e renda. São projetos que têm origens das mais diversas: em órgãos do governo, na iniciativa privada, em grupos de pessoas de uma comunidade ou até mesmo a partir da vontade individual.
Conheça nesta e na próxima página projetos e histórias de profissionais que conseguiram emprego por meio deles. (PAULA NUNES)


Próximo Texto: Rumo ao gol: Atleta reforça qualificação em bairro pobre de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.