São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTAÇÃO

PROGRAMA AJUDA JOVEM A MONTAR PLANO DE CARREIRA

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"A gente chega de um jeito e sai de outro." Com essas palavras, Katia Cristina Batista de Freitas, 19, que trabalha como auxiliar administrativa em uma empresa de operações de crédito, descreve sua experiência no programa ProProfissão.
Mais do que oferecer a oportunidade de encaminhar os interessados a uma escola de ensino profissionalizante, a iniciativa -do Instituto ProA- acompanha e orienta os jovens em seus primeiros contatos com o mundo empresarial, auxiliando-os na construção de um plano de carreira.
O programa envolve parcerias entre investidores, escolas públicas e profissionalizantes e uma rede de empresas que acolhem o jovem no estágio e no primeiro emprego.
Fazer parte desse grupo, contudo, é tarefa árdua: o candidato passa por um rigoroso processo de avaliação, que inclui entrevistas com os familiares.


Texto Anterior: Descobertas: Universidade investe nas habilidades individuais
Próximo Texto: Ressonância: Projeto ensina música de olho na formação integral
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.