São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

resorts

Construção esbarra em capacitação

ROSANGELA DE MOURA
ENVIADA ESPECIAL A ALAGOAS

A capacitação da mão-de-obra é um dos principais desafios para a construção de três resorts em Passo do Camaragibe, município no litoral norte de Alagoas. O local irá abrigar dois hotéis da bandeira Six Senses e um da rede Txai, de propriedade do grupo Invest Tur.
O investimento de R$ 420 milhões deverá gerar mil vagas diretas e 4.000 postos indiretos, segundo o diretor da Invest Tur, José Romeu Ferraz Neto. O início das obras está previsto para outubro.
As secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de Alagoas, o Senac, o Senai e o Sebrae irão capacitar moradores locais.
Grande parte da mão-de-obra do lugar trabalha no mercado informal, em atividades como a plantação de cana-de-açúcar.

Ensino básico
Os cursos serão subsidiados pelos órgãos do sistema S, pelo governo de Alagoas e pelo Invest Tur.
O Senac formará profissionais como recepcionistas, auxiliares de limpeza e seguranças. Cerca de 10% da carga horária será usada para ensinar matemática e português básicos.
O Senai ensinará eletricistas, encanadores e pintores para construção e manutenção do complexo.
Maria dos Santos, presidente da associação dos maricultores de Barra do Camaragibe, conta que os investidores reuniram-se com associações locais. "Precisaremos treinar mais pessoas", diz.


A jornalista viajou a convite da Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas


Texto Anterior: Aquecimento do turismo impulsiona vagas no setor
Próximo Texto: Trabalho com férias : Demanda pela formação técnica cresce em serviços
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.