Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Celulite entra na conta do 'pacote mulher'

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A publicitária Carolina Mercadante, 24, tem 64 quilos distribuídos por 1,74 m. Mesmo assim, fez dez sessões de drenagem, dez de carboxiterapia e dez de lipocavitação (tipo de ultrassom) arrematadas em uma promoção do site Cesta Cheia.

O preço foi bom (R$ 90), os resultados, nem tanto."A pele fica mais lisa, mas a celulite continua lá", entrega. E o namorado, reparou?

"Para me agradar, ele dizia que tinha melhorado, mas acho que não via diferença."

A exemplo do namorado de Carolina, muitos homens não compartilham dessa preocupação feminina.

Para o preparador físico Bruce Bastos, 47, celulite faz parte do pacote mulher. "A busca opressiva pela perfeição é chata, egocêntrica."

"Quem quer mulher sem celulite deve procurar nas revistas masculinas, o Photoshop é o único remédio", brinca o artista gráfico Gian Di Sarno, 37.

Para a dermatologista Soraya Rossetti, a abordagem é multidisciplinar. "O tratamento deve envolver áreas como endocrinologia, nutrição, dermatologia e até intervenções plásticas", avisa.

A necessidade de combinar qualquer tratamento meia-boca com uma rotina de exercícios e um programa alimentar é um dos poucos consensos. Como já sabemos, dieta e atividade física são receita para tudo, até para a indestrutível celulite.

Veja sugestões de alimentos anticelulite
folha.com/no1031823

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.