Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Roda e Avisa

Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito

dança

SPA ÉTNICO
Neste mês acontece a segunda edição do spa de dança étnica criado pela fisioterapeuta e professora de danças Betty Gervitz. O programa é passar o sábado (19) cuidando do corpo por meio de técnicas de alongamento, conscientização do movimento, relaxamento e, claro, muita dança étnica.
A professora Fadua Chuffi vai ensinar coreografia beduína e o terapeuta André Trindade vai coordenar o momento de relaxamento, com massagem e técnicas de respiração. A programação vai das 9h às 16h40 no Centro de Estudos Universais, Itaim Bibi, SP. Inclui música ao vivo e lanches e almoço com comida orgânica. Custa R$ 350 e as inscrições podem ser feitas até o dia 17.

Centro de Estudos Universais
tel. 0/xx/11/3071-3842

corrida

NAS COSTAS DELAS
Mulheres sofrem mais de dores na coluna causadas pela prática da corrida, segundo uma pesquisa feita com 240 corredores de rua pelo HCor de São Paulo.
O estudo também mostrou que o risco da dor aumenta para quem corre mais de três vezes por semana e dobra após o primeiro ano de treinos. Mas, estranhamente, o risco diminui para quem corre mais de 20 km semanais. A razão pode ser a necessidade de melhorar o preparo físico para correr distâncias maiores, o que costuma incluir exercícios de fortalecimento da coluna.

prevenção

AZEITE TROPICAL
O abacate é o novo azeite extravirgem, afirmam pesquisadores que comprovaram em laboratório os efeitos antioxidantes da fruta.
A pesquisa, feita na Universidade Michoacana de San Nicolás de Hidalgo, acabou de ser apresentada. Cientistas aplicaram óleo de abacate em células de levedura e colocaram o material em contato com ferro, mineral que produz radicais livres (moléculas ligadas ao envelhecimento, que destroem células). As células com o óleo tiveram as funções preservadas.
Para os cientistas, essa é uma prova de que a fruta pode ajudar a prevenir males, como hipertensão e diabetes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.