Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estilos de vida diferentes

"Namorei a mesma pessoa por dez anos, mas separamos em dez meses"

"Casei aos 22 anos com meu namorado da escola, que era um ano mais velho. Estávamos juntos há dez anos, mas isso não significa que não tenha sido uma decisão precipitada.

Eu queria ter filhos, tinha cabeça de adulta mesmo, enquanto ele ainda gostava de Carnaval, beber, farrear. Não que estivesse errado e eu, certa. Mulher é diferente mesmo.

Nos separamos em dez meses. Dez anos de namoro para divorciar em dez meses! Foi o que todo mundo comentou.

Mas tinha que ser. A convivência estava complicada. Ele morava no interior, tinha a vida dele lá. Larguei trabalho, família e entrei na rotina dele. Interior é bem diferente. Os divertimentos, a cabeça, a vida. Foi muito complicado para mim.

Quando decidi voltar, ele até pensou em pedir transferência e vir comigo para a capital, mas acabou ficando. Passamos um ano sem nos falarmos. Hoje somos amigos. Natural, a gente se conhece desde a adolescência.

Desde então, não tive namorado. Depois de uma experiência assim a gente vai ficando mais exigente. Quando conheço alguém e começo a reparar determinados comportamentos logo penso que já vi esse filme, não preciso passar por isso de novo.

A vontade de ter filhos também passou. Quando a gente é mais novo é mais corajoso, não é? Hoje eu quero mesmo é ser tia."

Mayara Souza, 29, consultora de viagens

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.