Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'A ex do meu noivo faz da minha vida um inferno'

Fabio Braga/Folhapress
A fotógrafa Olivian Moioli, vítima de perseguição digital, em sua casa em Barueri (região metropolitana de São Paulo)
A fotógrafa Olivian Moioli, vítima de perseguição digital, em sua casa em Barueri (região metropolitana de São Paulo)

"A ex-mulher do meu noivo é uma 'stalker' daquelas capazes de parar a vida para ir se intrometer nos assuntos alheios. Há um ano e meio ela faz da minha vida um inferno.

No começo, eu achei que fosse uma pessoa de boa fé. Ela me ligava, mandava e-mails, queria porque queria me encontrar.

De certo modo, eu achava aquilo normal: eles têm dois filhos pequenos juntos. Ela tinha o direito de saber quem passaria a conviver com os filhos dela.

Com o tempo ficou claro que não era preocupação de mãe o que movia a pessoa, mas sentimentos como ciúme e obsessão. Ela faz uma marcação cerrada da minha vida na tentativa de me prejudicar. Já me prejudicou muitas vezes, inclusive.

Atualmente, meu noivo só tem autorização judicial para visitar os filhos dentro da casa dela. Ele não pode levar as crianças para tomar um sorvete na esquina.

Ela conseguiu isso alegando que eu era uma 'má influência'. Para isso, usou fotos minhas, frases do meu Twitter e Facebook que, descontextualizadas, passavam uma péssima impressão sobre minha pessoa.

Manipulando os dados, é muito fácil fazer qualquer um parecer perigoso usando piadas e fotos de momento, que a gente tira sem pensar.

Hoje eu entro na internet completamente travada. Tem horas que me vejo numa mesa com amigos tomando champanhe e pedindo para que ninguém poste aquilo no Instagram, para que não digam que eu estou ali.

Eu sou fotógrafa e fazia alguns trabalhos na escola onde os filhos dela estudam. Eu e minha sócia íamos lá fotografar cerca de 30 crianças a pedido das mães.

Pois um belo dia ela chegou na escola aos berros, fazendo um escândalo. Foi até a diretora falar absurdos sobre mim. Perdi o trabalho, minha sócia teve que fazer tudo sozinha.

Meu noivo e eu chegamos a ter um rompimento por conta de tanto estresse. Chega uma hora que essas coisas envenenam a relação.

Reatamos pouco tempo depois: escolhemos não deixar que uma pessoa de fora decidisse o que faríamos da nossa vida.

Faz tempo que meus perfis em redes sociais são todos trancados, mas ela sempre arranja artifícios para me perseguir. Pede senha de amigos em comum, consegue acesso às coisas, eu nem sei como.

Agora, meu noivo está lutando na Justiça para conseguir ver os seus filhos de um jeito normal. Quando terminar esse pesadelo e ele puder ver as crianças, vou pensar com calma sobre tudo e lutar pelos meus direitos.

Há pessoas que são rancorosas demais, acham que o fato de terem dinheiro ou qualquer coisa assim as coloca acima das demais.

Gente assim usa a internet porque é o que tem mais à mão hoje em dia, mas são pessoas que fariam o mal de um jeito ou de outro."

OLIVIAN MOIOLI, 32, fotógrafa

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.