São Paulo, quinta-feira, 02 de julho de 2009
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM CASA

Borda de espelho deve ser seca após limpeza

Quem compra um espelho nem sempre é informado de que alguns cuidados básicos ajudam a manter a qualidade e a durabilidade do produto.
A engenheira química Mônica Pereira Gomes, 38, gerente da linha de espelhos da empresa Guardian Brasil, diz que o primeiro passo para manter o objeto por muitos anos é escolher corretamente o local de instalação. "Deve ser plano para evitar distorção ótica, livre de umidade e resistente para suportar o peso do espelho."
Além disso, Gomes diz que é preciso deixar cerca de 3 mm entre o local de instalação e o espelho para garantir a circulação de ar. Ela também orienta a evitar colocá-lo em contato com peças metálicas para reduzir o risco de oxidação.
A oxidação das bordas é uma das consequências mais comuns do mau uso do espelho. Os produzidos sem cobre (ecológicos) são três vezes mais resistentes à oxidação de borda.
Para evitar a oxidação, não use produtos químicos na limpeza. Produtos com amoníaco, cloro, água sanitária, ácidos ou alcalinos trazem danos ao espelho. "O ideal é iniciar a limpeza com um espanador para retirar o pó acumulado. Em seguida, limpe com pano macio e limpo, umedecido em água morna." Por fim, deve-se passar outro pano macio e seco para retirar possíveis manchas de secagem, sem esquecer as bordas.


Texto Anterior: "Tinha medo de tocar nas pessoas"
Próximo Texto: Compare
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.