São Paulo, quinta-feira, 02 de agosto de 2001
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quem diria!

Coceira sob controle
Resista, se for capaz, à tentação de resolver aquela coceirinha com os dedos ou as unhas. Quanto mais você esfregar, mais coceira vai sentir. O atrito dos dedos com a pele estimula a ação das substâncias que induzem à coceira. Para acabar com o coça-coça, passe hidratante ou faça compressa de água fria na região, orienta a dermatologista Ediléia Bagatin, da Unifesp.

Com casca e tudo
Que tal preparar batatas sem descascá-las? Além de prático, esse método preserva as fibras desse tubérculo, que se concentram na casca. A polpa contém menos de 1% das fibras da batata, explica a nutricionista Andrea Zaccaro, da RG Nutri. As fibras auxiliam o funcionamento do intestino, ajudam a reduzir o colesterol e diminuem o risco de câncer de cólon.

Batimentos acelerados
Beijos fazem o organismo entrar em "ebulição". O cardiologista Protásio da Luz diz que, durante um beijo apaixonado, o coração bate mais rápido, a atividade do sistema circulatório aumenta, as células recebem mais oxigênio e o sistema nervoso simpático -que ativa as defesas do organismo- fica alerta. Essas alterações só ocorrem em beijos com emoção.



Texto Anterior: Poucas e boas: Hospital de SP estuda neurofibromatose
Próximo Texto: Pergunte aqui
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.