São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2006
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pergunte aqui

GINÁSTICA FACIAL
"Gostaria de saber mais sobre ginástica facial. Fiz uma rápida pesquisa na internet, mas não sei se posso confiar nos títulos que encontrei."
BEATRIZ PINHEIRO (São Paulo)

A dermatologista Paula Belloti esclarece que a melhor forma de fazer ginástica facial é com o auxílio de um profissional. "As "caretas" que a pessoa precisa fazer durante o exercício estimulam os músculos. Caso sejam malfeitas, elas podem acentuar as linhas de expressão no lugar de amenizá-las", diz. A ginástica facial feita de forma inadequada pode comprometer, principalmente, a área ao redor dos olhos e a testa. Segundo Belloti, muitas mulheres começam a fazer esses exercícios sem necessidade, por falta de orientação. "A melhor opção é procurar um dermatologista antes de fazer qualquer coisa com a pele", ressalta. Dependendo do grau de flacidez e de envelhecimento, a ginástica pode ser até contra-indicada. Nesses casos, para firmar a pele o médico poderá receitar tratamentos específicos de estímulo à formação de colágeno.


Texto Anterior: Outras idéias - Anna Veronica Mautner: Quero silêncio
Próximo Texto: Correio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.