São Paulo, quinta-feira, 03 de dezembro de 2009
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Libido da Noruega

Concentrado nutricional de proteínas, peptídeos bioativos e ácidos graxos essenciais obtidos de "embriões galiformes", traria os benefícios de estimular os moduladores da fertilidade e da virilidade. Nas mulheres, diminuiria sintomas da menopausa, como perda de libido e de massa óssea.
Para Hallak, dá para desconfiar da eficácia do produto por ele propor estimular tanto a fertilidade quanto a virilidade. "As formas de estimular cada uma dessas funções são totalmente diferentes."
A descrição dos componentes tampouco é convincente: "Esses embriões aparentemente são ovos. Além de não sabermos de nenhuma ação comprovada, ainda há a questão de saber se eles são livres de vírus, se foram manipulados com a devida assepsia", alerta Hallak.
Quanto ao aumento da libido, aparentemente não há nada que o promova, além do nome sugestivo da fórmula que, eventualmente, pode provocar um efeito placebo.


Texto Anterior: EDTA
Próximo Texto: Resveratrol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.