UOL


São Paulo, quinta-feira, 04 de dezembro de 2003
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

frases

Marcelo Barabani/Folha Imagem


"Presente é o que menos importa. Às vezes, um bombom, uma flor dados com carinho valem muito mais. E presentes ruins, vindos de pessoas de quem não gosto, jogo fora. Faço questão de não guardar"

Márcia Salgado, 49, pensionista

"Não ligo muito para ganhar. Prefiro dar. Sabe aquela coisa de ver, enxergar a pessoa no presente e resolver comprar? É do que gosto"

Guilherme Sabastiany, 27, designer

"Uma vez, comentei com a minha tia que gostava do Red Hot Chilli Peppers. Quando chegou o Natal, ela me deu o CD. Essa consideração de saber do que a pessoa gosta é o que mais vale"

Cristina Paiva, 15, estudante

"Com tanta maldade no mundo, as pessoas nem lembram uma das outras. Uma vez ganhei uma cueca de seda, chique demais, não tinha a ver comigo, e ela também não servia"

Airson Maciel, 64, comerciante

"Presente não é algo a ser cobrado. Quem reclama por não ganhar esse ou aquele presente, na verdade, está precisando de outra coisa. Não de objetos, mas de afetividade"

Tai Castilho, terapeuta de casais e família

"Uma vez, senti que a pessoa comprou por comprar o presente. Era um relógio de pedra bonito, mas com uma máquina ruim. Na hora, percebi que não ia funcionar bem. E ele nunca funcionou"

Aparecida Maria da Silva Souza, 46, pedagoga

"É comum presentear gente de idade com "coisas de velho': pijama, robe, chinelo. Por que não um batom, uma bela camisa, bermudas? Em vez de passar a mensagem "você é velho", expressa "você é bonito'"

Maria Celia de Abreu, psicóloga dedicada à meia-idade

"Acho que o que mais gosto é dar presente para se tornar presente, lembrado. E acredito que vale mais a atitude, e não o conteúdo"

Liomar Quinto de Andrade, 54, psicólogo

Marcelo Barabani/Folha Imagem


"Prefiro que me perguntem o que quero para não errarem. Quando não perguntam, geralmente não gosto do que ganho. Uma vez, fui a uma loja e deixei separado o que eu queria para depois alguém ir lá buscar. Quando saio com a família e o namorado, procuro dar uma dica"

Cynthia Nunez, 27, publicitária


Texto Anterior: Ele foi feito para agradar quem dá e quem recebe
Próximo Texto: Isso é desagrado, não agrado
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.