UOL


São Paulo, quinta-feira, 04 de dezembro de 2003
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

alecrim

Frescor centenário

Sinônimo de requinte à mesa durante anos, a salada Waldorf surgiu em um cenário de pouca tradição culinária: os Estados Unidos. Reza a lenda que foi criada em 1896 por Oscar Tschirky, "maître d'hôtel" do famoso Waldorf-Astoria, em Nova York. Esta versão preserva seu sabor, mas é atualizada com a inclusão do queijo-de-soja como base para a maionese, tornando-a mais leve.

Salada Biodorf
Calorias: 553,2; carboidratos: 66,2 g; lipídeos: 21,7 g; proteínas: 23,3 g

Ingredientes (para uma porção)
Para a salada: 4 talos de salsão (aipo); 1 maçã picada; 1/2 colher (sopa) de suco de limão; 1/4 xícara (chá) de nozes picadas; 50 g de uvas passas; 5 folhas de alface; 1 tomate picado e sal, pimenta e gergelim a gosto. Para a maionese: 1 xícara (chá) de tofu; 1/2 copo de iogurte desnatado; 1/2 colher (de sopa) de azeite; 1 colher (chá) de suco de limão; 1 colher (chá) de salsa picada e 1 dente de alho.

Como fazer
Misture os ingredientes da salada. Bata os ingredientes da maionese no liquidificador e coloque sobre a salada. Receita de Diná Blinder Somekh, do Bioesfera.


Texto Anterior: Jogos e brincadeiras
Próximo Texto: Outras idéias - Mario Sergio Cortella: A solidão do cais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.