São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2009
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORREIO

"Belo o artigo de Anna Veronica Mautner ("E eu chorei", ed. de 29/1). Entendo que tenha chorado. Não sei se a educação pode contra isso. Seria preciso, por exemplo, o professor ser respeitado em sala de aula. Ele o é? Receio o dia em que algum aluno meu -universitário- me chame de "tio". Na própria USP, muitos alunos seguem um curso por um semestre inteiro sem saber o nome do professor."
RENATO JANINE RIBEIRO São Paulo/SP

"Junto-me a Anna Veronica Mautner para não só chorarmos, mas "prantearmos". A situação é realmente alarmante. Quando meu filho estava no fundamental, questionei o colégio por não ter mais ditado. A resposta que ouvi foi que "traumatiza" os alunos, pode? E não é só lá que essa prática não é mais usada."
MÉVIA ILDA VIEIRA DIAS Santos/SP

"Também sinto tristeza profunda com a ignorância do ensino básico. Simplesmente desconhecem nossa língua. Aliás, para a maioria pouco importa essa nova ortografia: eles nunca aprenderam a velha. É de chorar mesmo... Parabéns pela coluna."
LUCIANA

"Quero parabenizar Rodolfo Lucena pela reportagem positiva e proativa sobre corridas e maratonistas ("Nove décadas", ed. de 29/1)."
BRAULIO POLO BRAGA Araraquara/SP

"A reportagem de Rodolfo Lucena está maravilhosa."
TERESA FISCHER



Texto Anterior: Outras Ideias - Dulce Critelli: Religião e lideranças
Próximo Texto: Ingrediente: "Grapefruit" é o maior cítrico à venda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.