São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2004
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

correio

Alzheimer
"Meu pai sofre de Alzheimer. Li uma matéria publicada no Equilíbrio (ed. de 18/3) na qual se falava sobre uma nova droga para o tratamento da doença, especialmente para pacientes em estado avançado. Gostaria de saber se vocês têm mais detalhes sobre esse medicamento (memantina) e como devo fazer para consegui-lo."
Simone Maçol Gabriel, Rio de Janeiro, RJ

Resposta O medicamento chama-se Ebix e foi lançado pelo laboratório Lundback. Tel. 0/xx/21/3873-3013.

Doença de Crohn
"Li as cartas de duas leitoras querendo obter mais informações sobre a síndrome do intestino irritável. Meu pai é portador da doença de Crohn, uma doença ainda pouco conhecida, cujos sintomas são muito parecidos. Existe uma associação chamada ABCD - Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn, que pode fornecer informações a respeito. O site é www.abcd.org.br e o telefone 0/xx/11/3064-2992."
Rejane Novaes, São Paulo, SP

Doença celíaca
"Descobri que tenho doença celíaca, ou seja, intolerância (alergia) ao glúten. O glúten é uma proteína presente no trigo, na aveia, no centeio e na cevada, e os portadores da doença celíaca devem retirar da dieta todos os produtos que contenham glúten. Retirei todos os produtos com glúten da dieta e hoje tenho perfeita saúde e ótima qualidade de vida. Gostaria de sugerir que vocês fizessem uma matéria sobre essa doença, que muitas vezes deixa de ser diagnosticada ou é confundida com a síndrome do intestino irritável. Maiores informações poderão ser obtidas no site da Acelbra (Associação dos Celíacos do Brasil), no endereço www.acelbra.org.br.
Maria Elisa Zagatto Paterniani, Campinas, SP

Ação sádica
"Eu era uma leitora assídua do Equilíbrio e estou em choque com a opinião da suposta educadora Therezita, publicada na seção Outras Idéias (ed. de 1º/7). Ela classifica uma ação sádica, cruel e gratuita praticada contra um animal inofensivo de exemplo de criatividade, "beleza" e inovação. E ainda diz ter pena das "nossas crianças robotizadas'! Desde quando a Folha dá voz e incentiva crueldades contra animais?"
Ediana Balleroni, São Paulo, SP


Texto Anterior: Modos: O que você mudaria no seu pai?
Próximo Texto: Quem diria!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.