São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERGUNTE AQUI

MANCHAS NA PELE
"Tenho manchas escuras no rosto há dez anos. Já fiz vários tratamentos e, há um mês, iniciei a aplicação com laser. No teste do laser ficou ótimo, mas, 15 dias após a aplicação, o local foi escurecendo e ficou pior, com manchas novas e mais escuras. Devo suspender o tratamento a laser? O que é melhor no meu caso?"
ROSA MARIA FARIA

Se após a aplicação a laser houver exposição ao sol, poderá ocorrer hiperpigmentação pós-inflamatória no local, deixando a pele avermelhada. "Nesse caso, é melhor tratar com clareadores convencionais, suspendendo o laser", afirma a dermatologista Meire Brasil Parada, da Unifesp. "Dentro de três meses, se a hiperpigmentação desaparecer e as manchas continuarem, retome o laser, mas tome mais cuidado com o sol." Outra opção é não usar mais laser e manter os clareadores até melhorar.


Texto Anterior: Outras Idéias - Wilson Jacob Filho: Medos inexplicáveis
Próximo Texto: Correio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.