São Paulo, quinta-feira, 07 de setembro de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quem diria!

"Fraqueza" feminina

Não é machismo, é biologia: a mulher fica bêbada mais rapidamente que o homem. O organismo feminino possui uma proporção maior de gordura, o que agiliza a absorção do álcool, diz a médica Beatriz Cotrim. Por isso a mulher apresenta maior nível de álcool no sangue mesmo quando ingere a mesma quantidade de bebida que um homem de mesmo peso e altura.


Força dos anos

Seu nariz não vai crescer como o do Pinóquio, mas provavelmente parecerá maior com o passar dos anos. Isso vale também para as orelhas. "Com a força da gravidade, as cartilagens do nariz e das orelhas saem da posição original, fazendo com que a pele ao redor se dilate, dando uma sensação de crescimento", explica o cirurgião plástico Farid Hakme.


De geração para geração

Uma pessoa pode ter anemia mesmo alimentando-se corretamente. Existem variações dessa doença cuja origem é genética. É o caso, por exemplo, da talassemia, conhecida também como anemia mediterrânea, que ocorre principalmente entre os nativos -e seus descendentes- de países localizados ao redor do Mediterrâneo, como a Itália (foto) e a Grécia.


Texto Anterior: Modos: Ele te conhece, você não lembra. E aí?
Próximo Texto: Pergunte aqui
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.