São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORREIO

"Adoro ler as colunas de Michael Kepp, assim como adoro aprender inglês. Por isso, o texto desta semana ("The book is on the table", ed. de 1º/4) é muito oportuno. Na minha aula, a professora me fez assistir a algumas partes do filme "My Fair Lady" na esperança de que de imediato eu conseguisse detectar os erros na pronúncia, mas cheguei à conclusão de que é muito difícil quando você não tem contato com a língua que quer aprender vivendo no país."
VÂNIA

"Sempre aguardo ansiosamente pelas crônicas de Michael Kepp. Adoro saboreá-las. "The book is on the table" é uma frase que se tornou célebre e parece que resume todo o aprendizado do aluno no ensino de inglês. Até os programas humorísticos se valem dela para debochar do fracasso do ensino público dessa língua. Infelizmente, esse fracasso é uma realidade. É impossível para o professor, com apenas duas aulinhas semanais, ensinar inglês num país em que a maioria não fala nem sua língua materna corretamente."
CÍCERO

"Excelente o artigo de Michael Kepp. Tenho quase 67 anos e sou gerente de uma empresa de Nova York aqui no país. Convivo com o inglês desde pequeno e meus filhos idem. Os cursos desse idioma no Brasil são uma piada. Não pude deixar de dar boas risadas com o texto."
ADILSON MINOSSI DE OLIVEIRA


PARTICIPE DO FOLHA EQUILÍBRIO
Perguntas, críticas e sugestões para o caderno devem ser enviadas para a al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900; fax 0/xx/11/3223-1644. E-mail: folhaequilibrio@uol.com.br



Texto Anterior: Outras Ideias - Dulce Critelli: Na vizinhança do mal
Próximo Texto: Transpire: Academia de chuteiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.