São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raio-X do preenchimento

O que é: técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher os sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios. Podem ser ou não reabsorvidas pelo corpo (leia ao lado os cinco tipos de preenchimento).

Como é feito: uma pomada anestésica é passada no local e a injeção com a substância é aplicada de forma mais superficial ou profunda, segundo a densidade da substância.

Duração do procedimento: de 15 a 40 minutos.

Tempo de recuperação: é imediata.

Contra-indicações: pessoas com histórico de quelóide, de doenças de pele agudas ou crônicas, de doenças auto-imunes e de problemas de cicatrização; grávidas ou mulheres que estão amamentando.

Custo: cada ampola custa de R$ 700 a R$ 1.000. Em geral, são utilizadas de uma a duas ampolas por aplicação.

Quando fazer: em qualquer idade; não há contra-indicação formal para a utilização em pessoas jovens, desde que haja necessidade real. O mais comum é que sulcos ou perda de volume em certas regiões da face, que podem ser corrigidos com o preenchimento, surjam após os 30 anos, em função do processo de envelhecimento. Alguns indivíduos, por causas hereditárias, podem apresentar essas características ou se incomodar com elas bem mais cedo -com 20 anos ou menos.


Texto Anterior: A idéia é preencher as rugas, e não esticar a pele
Próximo Texto: A ordem de aparecimento de rugas e afins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.