São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A prevenção feita com toxina botulínica

A aplicação de Botox ou de Dysport, nomes comerciais dos produtos à base da toxina botulínica para uso dermatológico, é o procedimento não-cirúrgico para rejuvenescimento mais difundido. A utilização em pessoas mais jovens, na faixa entre 20 e 30 anos, divide a opinião dos profissionais.
Seus defensores afirmam que, em jovens que demonstram a tendência para formar rugas de expressão, a utilização precoce do produto tem um efeito preventivo: a imobilização da musculatura, mesmo que temporária, modificaria o hábito de franzir a testa, os olhos etc., que causa as rugas de expressão.
No último fim de semana, profissionais reunidos em Buenos Aires (Argentina) estabeleceram o consenso da América Latina sobre o Botox, em que definiram os critérios para aplicação.
O mesmo foi feito em meados de junho, em Paris, em relação à aplicação do Dysport. Foram estabelecidos o número de unidades a serem utilizadas em cada grupo muscular e o tempo mínimo necessário entre cada reaplicação (não menos do que quatro meses), entre outros critérios mais técnicos.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: O recurso mais moderno contra a flacidez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.