São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2004
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

correio

Poesia pura
"Gostaria de parabenizar a colunista Dulce Critelli pelo artigo intitulado "Justo a mim me coube ser eu!", publicado no Equilíbrio de 22/8. Tenho 54 anos e, depois de uma longa e rica batalha contra diversos revezes em minha vida, vou me formar em psicologia no final de 2004. Foi lindo e emocionante ler o artigo, com o qual me identifiquei. Já li e reli o texto diversas vezes. É pura poesia!"
Monica Renaux Niemeyer, São Paulo, SP

"Patchwork" x depressão
"Adorei o artigo da Anna Veronica Mautner (ed. 5/ 8). Identifiquei-me com tudo aquilo que foi exposto pois, mesmo estando aposentada, continuo trabalhando (corrijo e formato dissertações) e ainda encontro tempo para fazer "patchwork". Minhas duas irmãs, também aposentadas, não fazem nada, embora tenham habilidades, e vivem tomando remédios para depressão."
Lisbela Corrêa, Pelotas, RS

Academia para mãos
"Sou cirurgião da mão, assistente do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de São Paulo e secretário-executivo eleito da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão. Li o texto da Anna Veronica intitulado "A violência, a mão e o polegar" com muita emoção. A colunista conseguiu definir exatamente o que é esse "órgão", tão necessário e tão importante no nosso cotidiano. A relação da mão com a violência e a auto-estima, da atividade manual com o consumismo e a proposta de academia para as mãos foram fantásticas."
Antonio Carlos da Costa, São Paulo, SP

Flúor
"Espero toda quinta-feira para ler o Equilíbrio. Sou dentista e estou fazendo uma monografia sobre o flúor. Quem sabe mudemos a história e, como acontece na Alemanha, na China, no Japão e em outros países não paremos de poluir nossa água e intoxicar nosso corpos!"
Flávia Böttcher Kleinnam, São Paulo, SP

Urubu
"No Equilíbrio de 1º/7 Thereza Pagani encantou-se com a crueldade de uma criança: o menino amarrou um pedaço de pelanca em um barbante e deu-o de comer a um urubu. Professora tão insensível ao sofrimento de animais não está preparada para orientar pessoas em formação."
Adele Ribeiro, Rio de Janeiro, RJ


Texto Anterior: Modos: O que o aquece neste inverno?
Próximo Texto: Quem diria!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.