São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 2002
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Algumas das dúvidas mais frequentes

1) A lipoaspiração pode ser um recurso para quem quer emagrecer?
Não. Esta não é a indicação correta, embora esteja cada vez mais sendo usada tanto por médicos quanto por pacientes. A lipoaspiração tem como principal finalidade a redefinição dos contornos corporais e não a perda de peso.
2) É possível voltar a ter gordura no local lipoaspirado?
Não. A quantidade de adipócitos (células de gordura) é definida na infância, assim como sua localização nas camadas da pele. Uma vez retiradas, não voltam a crescer naquela região.
3) A prótese de silicone pode migrar de uma região para outra?
Não. As próteses são bolsas recheadas de silicone, implantadas em região específica. Uma vez implantadas, não caminham de um lado para outro. Podem sofrer ligeira movimentação, mas isso é praticamente imperceptível.
4) Por que o retoque é tão comum em cirurgias como a lipo?
Muitas vezes há limitações técnicas para que uma cirurgia vá até o fim. É o caso do tecido gorduroso mal distribuído, que obriga o cirurgião a fazer a operação em duas partes para atingir um resultado ideal.


Trechos do livro "O Guia da Cirurgia Plástica"


Texto Anterior: Livro desvenda cirurgia plástica
Próximo Texto: alecrim: Vieira é molusco com história para contar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.