São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA-A-DIA / EM CASA

Cuidados com o sutiã na hora de lavar, secar e guardar aumentam durabilidade

De maneira geral, peças íntimas são delicadas e precisam de cuidados específicos para manter suas características por mais tempo. No caso do sutiã, eles devem ser redobrados. Em primeiro lugar, vale prestar atenção nas instruções contidas na etiqueta interna do produto. A maioria recomenda lavagem manual e restringe o uso de alvejantes, secadora de roupas e ferro de passar.
"É importante que o sutiã seja lavado à mão, em água fria e com sabão neutro, pois são utilizadas matérias-primas delicadas e acessórios plásticos ou metálicos que se desgastam mais rapidamente quando expostos à lavagem mecânica, pelo o atrito gerado na máquina", afirma Danielle Sales, assistente de produtos da Triumph.
Os modelos com bojos pré-moldados são os mais vulneráveis. Além da lavagem manual, recomenda-se deixar a peça de molho por alguns minutos, esfregando delicadamente, sem torcer. No varal, devem ficar pendurados sem pregadores.
Esses modelos também precisam ser bem guardados, na embalagem original ou abertos em gavetas. "Não se deve dobrar os bojos, amassar, virar ao avesso ou colocar peso sobre eles", diz.
Enquanto os sutiãs com alças de silicone não podem ficar de molho nem secar ao sol, o maior vilão para os de arcos é a máquina, que pode amassá-los a ponto de impedir o uso.


Texto Anterior: Povoados no Oriente têm concentração de centenários
Próximo Texto: Livros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.