São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELES TAMBÉM SOFREM

A ala masculina também convive bem com a sensibilidade da pele, a exemplo de Fernando Mendonça Martins, 30. Como fica em ambientes com ar-condicionado forte e vive no clima seco de Brasília, ele usa hidratante duas vezes ao dia no rosto e no corpo, evita banhos prolongados e não usa sabonete no rosto, apenas uma loção de limpeza sem álcool. "Se não cuidar, dá coceira, a pele descama. Com esses procedimentos, minha pele melhora muito", conta.
Quando os homens reclamam de pele sensível, geralmente falam da região da barba. Eles devem preferir lubrificantes e espumas ao sabonete comum na hora de se barbear, pois esses produtos agridem menos -opções com Aloe vera têm ação antiiflamatória, diz o Reinaldo Tovo, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dematológica.
Devem procurar fazer a barba em dias intercalados, se possível, e depois do banho, usando água morna, o que torna a barba mais macia. Depois, nada de loções perfumadas e alcoólicas: o ideal é passar um filtro solar durante o dia ou uma loção hidratante à noite.


Texto Anterior: Mãos - cuidados até na cozinha
Próximo Texto: Neurociência - Suzana Herculano-Houzel: Criatividade e a falta dela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.