São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quem diria!

Proteção para o punho

Fitinha do Bonfim pode "fechar" o corpo todo, menos o pulso. Punho aberto não é brincadeira. Não cura nem com munhequeira. Se o pulso doer, inchar e você sentir falta de firmeza na mão, pode ser o problema. É preciso, então, imobilizar o pulso por um mês ou mais e depois fazer fisioterapia para fortalecer a região, diz o ortopedista João Gilberto Carazzato, da USP.

Papilinhas de bebê

O bebê fechou a boca para a papinha? Um motivo possível: ele está satisfeito. Não significa que ele não gostou da comida. "As papilas gustativas, localizadas na língua, só se desenvolvem totalmente por volta dos cinco, seis meses", diz o pediatra Pedro Paulo do Amaral Correa, do hospital São Luiz (SP). Até essa idade, o bebê não consegue distinguir claramente os sabores.

Água é suficiente

Mesmo que tenha suado muito na ginástica, você consegue se reidratar tomando só água. "As bebidas isotônicas não fazem mal para quem é saudável, mas não trazem benefícios", diz o nefrologista Bento dos Santos, do hospital Albert Einstein (SP). Além disso, os isotônicos são contra-indicados para hipertensos e pessoas com problemas renais, por exemplo.



Texto Anterior: Rosely Sayão: Meu filho fuma maconha. Onde eu errei?
Próximo Texto: Pergunte aqui
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.