São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2004
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

alecrim

Para agradar até os mais santos

Reza a lenda que a receita de hoje foi criada pelas freiras do convento da Vidigueira (Portugal). O bolo é dedicado à santa Rita de Cássia, homenageada todo 22 de maio e que é padroeira das causas impossíveis e protetora das mulheres que sofrem abusos dos maridos.

Bolo de amêndoas

Marcelo Barabani/Folha Imagem
Calorias (por fatia): 214; carboidratos: 24 g; lipídeos: 11 g; proteínas: 5 g

Ingredientes (para 30 fatias)
500 g de açúcar, 500 g de amêndoas trituradas, 6 ovos inteiros, 6 gemas, 100 g de farinha de trigo, 1 colher (chá) de canela em pó e açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Modo de fazer
Com uma colher de pau, bata muito bem o açúcar, as amêndoas, os ovos inteiros e as gemas. Junte a canela em pó e bata um pouco mais. Adicione a farinha de trigo e misture bem, sem bater. Deixe a massa descansar por cerca de 30 minutos. Depois coloque-a numa forma untada e polvilhada com farinha e leve-a para assar em forno preaquecido por aproximadamente 15 minutos. Desenforme e, depois de frio, polvilhe com açúcar de confeiteiro. Receita original do convento da Vidigueira, em Portugal, preparada pela Casa Santa Luzia.


Texto Anterior: Poucas e boas: Novo medicamento para Parkinson chega ao país
Próximo Texto: Pergunte aqui
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.