São Paulo, terça-feira, 20 de julho de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NÃO VIVO SEM...
"Creme noturno para os cabelos. Uso porque acho muito prático! Dormir com um produto e acordar com os cabelos mega-hidratados é supercômodo para quem tem a vida tão corrida como eu."
Mariana Weickert, 28, modelo e apresentadora

MANCHAS

JACA COM LIMÃO
Dois clareadores de pele estão entre as novidades do congresso internacional de cosméticos, que acabou de acabar, em São Paulo. Prometem resultados comparáveis ao da hidroquinona, mas sem os riscos - sensibilização ao sol e formação de manchas brancas irreversíveis. Os dois são derivados de frutas, não reagem ao sol e causam menos irritação do que os ativos tradicionais.

DUBLÊ DE HIDROQUINONA
Derivada da semente da jaca, a substância "Whitessencetm" interfere na transferência de melanina das células para a superfície da pele. "É isso que 'alimenta' as manchas, e faz com que não sumam na renovação da pele", diz Mika Yamaguchi, consultora da Biotec Dermocosméticos, fabricante do ativo. O resultado seria similar ao da hidroquinona, proibida na Europa por suas reações adversas. Mas é mais lento: é preciso três meses para fazer o que a hidroquinona faz em um mês e meio.

SAÍDO DA CASCA
Um flavonoide extraído da casca do limão, batizado de "Isocell Citrus", tem ação antioxidante e atua como a hidroquinona: inibe a produção da enzima responsável pela produção de melanina. Mas, ao contrário da prima famosa, não destrói a célula produtora.


Texto Anterior: Espelho: Pele polida
Próximo Texto: Exercício de concentração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.