São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RODA E AVISA

Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito

EM ALTA
CREATINA LEGALIZADA
Até o fim deste mês, o primeiro suplemento alimentar de creatina com liberação da Anvisa deve chegar às farmácias.O produto é bom para quem pratica atividades que requerem explosão muscular, como corridas de curta duração. Mas,em excesso, pode causar danos nos rins e no fígado. O uso do aminoácido nesse tipo de alimento estava proibido até abril deste ano, quando o governo publicou novas normas para os suplementos.
Ethika Suplementos Alimentares SAC 0800-9410900

EM BAIXA
PERIGO NA ACADEMIA
As lesões causadas durante a musculação aumentam 63% ao ano para as mulheres, e 46%para homens. Uma pesquisa publicada no "American Journal of Sports Medicine"mapeou dados por 17 anos. O acidente mais comum é derrubar os pesos no próprio corpo. Pesos livres foram responsáveis por 90% das lesões, mas os aparelhos também são perigosos. Nos homens, os problemas mais recorrentes são torções e distensões e, nas mulheres, fraturas.

DOCE
RESPIRE CHOCOLATE
Na forma de um charutinho, o chocolate inalável Le Whif mata a vontade pelo doce, sem engordar. A invenção, de um professor de Harvard,tem pequenas partículas de chocolate, com só uma caloria. Para sentir o gosto, o bastão deve ser levado à boca e sugado, como um charuto de verdade. A coisa não chegou aqui,mas está à venda no site. www.lewhif.com
Preço sugerido: € 1,80 a embalagem com três unidades

SALGADO
SALEIROS HIPERATIVOS
A quantidade de sal que cada um coloca na comida pode estar ligada a características genéticas. Um estudo americano concluiu que pessoas com paladar hipersensível sofrem mais como gosto amargo dos alimentos, por isso precisam colocar mais sal. Isso ajuda a explicar por que é tão difícil diminuir o sal na alimentação, ainda que seus efeitos ruins para a saúde sejam bem conhecidos.


Texto Anterior: Comente, pergunte
Próximo Texto: Menos tensão mais tônus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.