São Paulo, terça-feira, 23 de novembro de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RODA E AVISA

Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito

eletrônico
BENGALA VIDENTE
Um sistema eletrônico deu novas funções à velha ajudante de quem tem deficiência visual. Com sensores e um motor, o protótipo criado pelos designers Renato Fonseca da Silva e Alejando Ramirez Garcia, de Minas, identifica barreiras físicas acima da linha da cintura e alerta o usuário por meio de vibrações. A bengala foi testada por cegos nas ruas de Florianópolis e levou a melhor na categoria de protótipos em eletroeletrônicos do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, que será entregue hoje.

vigília
HAJA FÔLEGO
Depois da Virada Cultural e da Virada Esportiva, é hora de se esbaldar no Conjunto Nacional. Das 9h do próximo dia 27 (sábado) até as 20h do dia 28, o lugar recebe "Vira Cultura", evento que conta com 35 horas de atividades ininterruptas em três das quatro unidades da Livraria Cultura e também nos corredores do prédio. Além de sessões de autógrafos e bate-papo com autores como Lourenço Mutarelli e MarçalAquino, haverá exibição de filmes no Cine Livraria Cultura, peças de teatro, apresentações musicais e até performance de stand-up com o humorista Marcelo Adnet. Já a academia Bio Ritmo apresentará aulas de ioga em baladas por flauta indiana, pilates com balé e até street dance com trilha sonora ao vivo do rapper Emicida. As senhas devem ser retiradas uma hora antesdoinício de cada atração.

A programação completa pode ser conferida no site www.viracultura.com.br

manual
BARBA E BIGODE
Para um barbeado à moda antiga, o kit da Granado (R$ 132,85) vem com pincel, sabonete de barbear, espuma em dois tamanhos, bálsamo pós-barba e toalha. Como os outros produtos da marca, são fabricados com matérias-primas 100% naturais e apresentados em típicas embalagens "de época".

www.granado.com.br

sono
BELA ADORMECIDA
A marca americana Beauty ZZZ conquistou consumidoras como a cantora Beyoncé com um travesseiro que promete hidratar pele e cabelos durante a noite. O segredo do produto é ser feito de seda. Como o tecido é menos absorvente que o algodão, não retira tanto os cremes hidratantes que deveriam agir durante a noite. Uma dica da dermatologista Heloisa Hofmeister para evitar que o cosmético seja sugado pelo travesseiro é aplicá-lo meia hora antes de ir para a cama, para dar tempo de ser absorvido pela pele.


Texto Anterior: Comente, pergunte
Próximo Texto: É muita frescura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.