São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORREIO

"Fiquei emocionado até às lagrimas, lendo o depoimento de Ana Maria Vanderlinde ("100 dicas para quem vai viver mais", ed. 17/7). Externou e acertou em cheio as idéias de pessoas ditas velhas."
SLAVOJE OGRIZEK (Curitiba)

"Parabéns pela reportagem "100 dicas para quem vai viver mais". Porém, as indicações de residenciais me deixaram indignada. O menor valor indicado era de R$ 3.691. Quase nove salários mínimos. Depois de 35 anos de trabalho, aposentei-me pelo INSS e, embora tenha sempre contribuído pelo teto de dez salários mínimos, recebo apenas cerca de 6,5. Sugiro que os jornalistas olhem à sua volta e vejam qual é a renda da maioria da população."
ESTHER AQUEMI BONETTI

"O artigo de Wilson Jacob Filho ("Necessidade de desafios", 17/7) merece aplausos: o ser humano, quaisquer que sejam suas condições, pode realizar pequenas tarefas, que o tornam útil e digno do grande prêmio que é a vida."
MANOEL CARDOSO (São Paulo)

"Embora as cem idéias para melhorar a vida de quem passou dos 60 anos sejam úteis, o suplemento estimula a idéia preconceituosa de que o idoso é um incapaz, pois o texto nem sequer é dirigido a ele, e sim a quem cuida dos "velhinhos". Tenho 67 anos e me senti ofendido. Faltaram cem idéias para valorizar a auto-estima de quem passou dos 60 anos -um grande problema no Brasil."
JOSÉ PAULO GOUVEIA DE TOLEDO (Guarujá, SP)


Texto Anterior: Outras Idéias - Michael Kepp: Sonoridades e silêncios
Próximo Texto: História: Cem anos de 42.195
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.