São Paulo, terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMENTE, PERGUNTE

De volta à realidade (18/1)
Ótima a reportagem, levando o lado patológicodo "jogo". Só que ninguém é forçado a participar. A pessoa vai porque quer e, como foi bem dito, vai muito mais pela fama do que pelo retorno financeiro.
A sociedade atual vive de imagens distorcidas em que sucesso e nome devem ser alcançados de qualquer forma.Um participante desse tipo de programa é só um reflexo disso.
VINICIUS SINGH

Isso é bom para vermos os efeitos de um reality show. Mas creio que não se aplique só a um reality: muitas profissões acabam causando esse tipo de desgaste emocional.
ALEXANDRE DIEGAS

 


O mecanismo da negação (18/1)
Moro em Teresópolis. Quem me garante que as quatro montanhas que compõem o vale onde fica a minha casa não deslizarão?
Ninguém, nem o engenheiro mais gabaritado do mundo pode me garantir que não corro risco e que meus vizinhos estão seguros.
É realmente como se eu quisesse atravessar uma avenida com tráfego intenso fora da faixa de pedestres. Quem arriscaria? Eu penso que, no meu caso, demorará um tempo para algo acontecer.
Posso morrer de velha e aqui ficar intacto. Mas há garantias? Pode ser em minutos e me pegar de surpresa também.O ser humano tem mania de achar assim: "O pior já passou... vai demorar para acontecer de novo". Como se a natureza ouvisse e concordasse dizendo: "Tá bom, agora eu vou devastar uma outra cidade ali, num outro Estado, para vocês poderem respirar por um tempo!". Não é assim.
MILA VIEGAS
(Teresópolis, RJ)


AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO
Envie suas perguntas, críticas e sugestões para o e-mail folhaequilibrio@uol.com.br ou para a al.
Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Não se esqueça de mandar nome completo e cidade.


Texto Anterior: Outras ideias - Anna Veronica Mautner: Entroncamento dos tempos
Próximo Texto: Tudo em três tempos
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.