São Paulo, quinta-feira, 25 de abril de 2002
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manual da boa convivência para passageiros

* Saia com antecedência, principalmente em horários de pico, se tiver um compromisso importante com horário marcado.

* Informe sempre o endereço para onde você quer ir, em vez de ficar guiando o taxista durante o trajeto sem que ele saiba qual é o destino final da corrida.

* Se você não estiver com vontade de conversar, procure deixar isso claro de uma maneira educada.

* Se você quer que o motorista faça um determinado caminho, informe-o logo no início da corrida e dê as indicações com antecedência. Caso você não tenha indicado um trajeto específico, não reclame do caminho que o motorista escolher.

* Não peça para o motorista ultrapassar o limite de velocidade, desrespeitar o semáforo ou cometer outra infração só porque você está atrasado.

* Se você não tem o hábito de tomar táxi ou vai fazer um trajeto muito longo, pergunte sobre o preço antes de iniciar a corrida. Não peça descontos absurdos ao chegar no seu destino.

* Não leve os problemas pessoais para dentro do táxi.

* Em São Paulo, há uma lei municipal que proíbe fumar em táxis. Mesmo em outras cidades nas quais o fumo ainda é permitido, pergunte ao motorista se o cigarro o incomoda e se você pode fumar.

Fonte: taxistas entrevistados

Texto Anterior: Drible a neura: Estresse do trânsito invade interior dos táxis
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.