São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2007
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poucas e boas

Morte no trânsito

C âncer, Aids, infecções graves: nenhuma dessas doenças mata tantos jovens quanto os acidentes de trânsito. Um relatório que a OMS (Organização Mundial da Saúde) acaba de lançar adverte que a principal causa de morte de pessoas entre dez e 24 anos, e a terceira maior causa entre crianças de cinco a nove anos é uma questão de saúde pública ainda muito subestimada -grande parte do casos pode ser evitada com medidas relativamente simples.
A OMS e a ONU, que está promovendo a Primeira Semana Global de Segurança na Estrada, pretendem estimular a adoção de medidas como programas educativos para motoristas e pedestres, o uso generalizado de equipamentos de segurança, incluindo cintos e capacetes, e o cumprimento rigoroso de leis relativas ao excesso de velocidade e ao consumo de álcool por quem dirige.

DIA MUNDIAL DO TAI CHI CHUAN
Para celebrar a data, a Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan oferece aula gratuita no dia 28, a partir das 9 horas, no parque Ibirapuera, em SP. A atividade é aberta ao público. De acordo com um novo estudo americano, pessoas idosas que praticam tai chi chuan podem combater melhor o vírus que causa o herpes-zoster (conhecido como cobreiro). Inf.: 0/xx/11/3884-8943

UNIFESP PRECISA DE LEITE HUMANO
O pedido é para que as mães que estejam amamentando doem o leite excedente, que é destinado principalmente aos bebês prematuros. Para doar no Banco de Leite da Unifesp, basta ser saudável e não estar tomando medicação contra-indicada para o período de amamentação. Há coleta domiciliar na zona sul da cidade. Inf.: 0/xx/11/5539-0155


Texto Anterior: Na prateleira: Chocolate com alta concentração de cacau
Próximo Texto: Rosely Sayão: Em busca do bom senso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.