São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RODA E AVISA
Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito

rosto
ORA, RAIOS
Sol de inverno, de inofensivo, não tem nada. Quem aproveita praia neste finzinho de férias precisa ficar atento. Pesquisadores da Universidade de Valência, Espanha, mostraram que os guarda-sóis deixam de filtrar 34%de toda a radiação ultravioleta emitida. Isso porque parte da incidência solar chega à superfície de forma difusa e invade pelas laterais o espaço coberto pelo guarda-sol. O jeito, sugerem os pesquisadores, é usar todo o tipo de proteção possível sob o guarda-sol: bloqueador, óculos escuros e chapéu com aba larga.


PISE LEVE
Mais uma tentativa de se criar o tênis ideal: o modelo Zig Tech, da Reebok, tem um solado em zigue- zague que, teoricamente, transfere o impacto da pisada de maneira uniforme do calcanhar até as pontas dos dedos.O fabricante afirma que isso diminui em até 20% o impacto da pisada sobre os músculos e articulações da perna. Vale a intenção. Mas os últimos estudos têm mostrado que os tipos de tênis usados na atividade física -dos feitos sob medida aos com várias camadas de amortecimento- não têm qualquer influência na prevenção de lesões.De qualquer forma, o Zig Teché bem leve, e a sola ondulada o torna mais flexível do que os modelos convencionais.
Preço sugerido: R$ 499,90 SAC (85) 3336-1442
www.reebok.com.br

cérebro
É SÓ LAMBER O BEIÇO
Molhar a boca com uma solução de carboidrato pode melhorar o desempenho de atletas. Segundo pesquisadores da Universidade de Birmingham, Inglaterra, a simples presença de uma solução com amido nos lábios leva o cérebro a acreditar na existência de reservas de carboidratos no corpo, estimulando músculos e nervosa trabalhar mais e por mais tempo. A conclusão pode aposentar o hábito de muitos esportistas de ingerir bebidas doces durante os exercícios físicos. Ainda que o carboidrato presente nesses líquidos seja um importante combustível para turbinar corridas e pedaladas, o seu consumo excessivo pode provocar dores estomacais e prejudicar o desempenho do atleta.

corpo
DIETA PICANTE
Pode cair de boca no restaurante mexicano. Pimentas chili são grandes aliadas no combate à obesidade, segundo um estudo recente feito por pesquisadores coreanos.A capsaicina, composto proteico presente nessas pimentas,tema capacidade de inibir a liberação descontrolada de ácidos graxos pelo tecido adiposo, reduzindo assim o acúmulo de gordura no sangue e restaurando o metabolismo normal do organismo.


Texto Anterior: Tudo em três tempos
Próximo Texto: Espelho: Sono de beleza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.