UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2003
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

15 anos e 150 kg

Apesar de Victor Hajjar, 48, não ser obeso, apenas "um pouquinho acima do peso", passou dez dias em um spa, no início do ano passado. Emagreceu 8 kg. Mas o sacrifício só foi em nome do filho, Cristiano, 16, que pesava, na época, 150 kg. "Se ele tinha de passar por isso, eu também passaria." O garoto acabou perdendo no spa apenas 10 kg.
"Já tínhamos tentado diversos regimes de boca, Vigilantes do Peso, mas nada funcionava." Foi então que ouviu falar, há pouco mais de dois anos, sobre a possibilidade de submeter seu filho a uma cirurgia de estômago.
"Pesquisamos e fomos a palestras de pessoas que tinham sido operadas." No início, o filho relutou, pois se achava muito novo para ter parte do estômago reduzido e grampeado, além de temer as mudanças que a cirurgia exigiria. "Mas concordou e foi operado, no ano passado, pela técnica bypass, por laparoscopia. Hoje ele pesa 95 kg."


Texto Anterior: "Nem morta faria aquilo de novo"
Próximo Texto: Como calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea)
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.