São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atravessar a rua ao celular eleva risco de morte

Crianças que atravessam a rua enquanto falam ao celular correm mais riscos de sofrer um acidente ou morrer, disseram psicólogos da UAB (University of Alabama at Birmingham) em um estudo a ser publicado em fevereiro no periódico "Pediatrics".
Para realizar o estudo, com 77 crianças de dez e 11 anos, os pesquisadores usaram um programa de computador de realidade virtual para exibir uma faixa de pedestres em um cruzamento de Birmingham (EUA), no qual veículos de diferentes tamanhos percorriam as ruas virtuais.
Os psicólogos descobriram que todas as crianças -mesmo as que estavam acostumadas a falar ao celular, a atravessar ruas ou que eram consideradas muito atentas- tinham maior probabilidade de exibir comportamentos de risco quando atravessavam a rua virtual ao mesmo tempo em que falavam ao celular.
Elas tinham 43% mais chances de serem atingidas por um veículo, olharam para os dois lados 20% menos vezes antes de atravessar a rua e se deram 8% menos tempo para atravessar em frente ao tráfego quando estavam falando ao celular.

ATENÇÃO
Crianças que atravessam a rua enquanto falam ao celular adotam comportamentos de risco


Texto Anterior: Poucas e boas
Próximo Texto: Rosely Sayão: Dinheiro: modo de usar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.