São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POUCAS E BOAS

Exames de visão para maiores de 50 anos
Pessoas com mais de 50 anos que possuem problemas de visão (foto) ou que tenham sido diagnosticadas com diabetes há mais de cinco anos poderão fazer exame para detectar catarata e retinoplastia diabética, além de receber tratamento gratuito contra as doenças. O serviço será oferecido por meio de um mutirão, que acontecerá no sábado (31/1), das 8h às 12h, no Instituto da Visão da Unifesp (r. Botucatu, 820), em São Paulo. Informações pelo telefone: 0/xx/11/5906-0630.

Apoio psicológico e Alzheimer
O grupo de apoio psicológico para familiares de pessoas que sofrem do mal de Alzheimer, organizado pela Associação Brasileira de Alzheimer do Estado de São Paulo, retoma suas atividades hoje (29/1). Coordenado pela psicóloga clínica e mestre em gerontologia Rosilene Lima, o grupo se reúne às quintas-feiras, das 19h30 às 21h45, na igreja São João Bosco (r. Cerro Corá, 2.101), em São Paulo. Informações pelo telefone 0/xx/11/3021-3114 ou pelo site www.abrazsp.org.br.

Palestra sobre preparo corporal e meditação
Amanhã (30/1), às 19h, acontece a palestra "A prática da serenidade: preparação corporal e meditação", ministrada pela psicóloga Luciana Carvalho Canalonga. O evento faz parte das celebrações do Ano-Novo chinês, iniciado no último dia 26. Para participar da palestra, que será realizada na sede da Sociedade Taoísta do Brasil (av. Liberdade, 113, 3º andar), em São Paulo, é preciso doar um quilo de alimento não-perecível. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/11/ 3105-7407.

Trabalho voluntário com soropositivos
A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo recruta 30 voluntários para participar do projeto "Leia Comigo" -que visa estimular o hábito da leitura entre as pessoas que aguardam atendimento no Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids- e para a brinquedoteca do local, onde são realizadas atividades recreativas com crianças portadoras do vírus HIV. Informações pelo telefone 0/xx/11/5087-9878.


Texto Anterior: Saúde aos 90
Próximo Texto: Atravessar a rua ao celular eleva risco de morte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.