São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Correio

"Li com pesar a reportagem "Quase natural?" (ed. 24/1). O conceito de parto humanizado refere-se ao protagonismo feminino durante o parto. Tal protagonismo é inviável em uma cirurgia, a não ser que as próprias gestantes passem a abrir suas barrigas e a retirar seus bebês. Retirar o bebê do útero lentamente não substitui o amplo espectro de estímulo sensorial que o feto recebe no trabalho de parto e que é fundamental para sua adaptação à vida extra-uterina."
JACQUELINE ALVES TORRES

"Parabenizo-os pela excelente reportagem sobre remo (ed. 17/1). Meu pai foi remador da Atlética. Também aprendi a remar lá e tive diversas vitórias em campeonatos. Atualmente (aos 80 anos), resido em Ribeirão Preto e, por sorte, consegui por aqui um local para a prática do meu querido esporte. Possuo um esquife em fibra de carbono e, duas vezes por semana, lá vou eu subindo o rio Pardo, que é plácido e com paisagens magníficas."
EDUARDO P. CASTRO (Ribeirão Preto, SP)

"As palavras de Dulce Critel-li no texto "O dom humano na fé" (15/5/07) são uma oração. Elas me encheram de conforto, produziram em mim beleza e esperança. Obrigada."
SANDRA REGINA SANTOS DE SOUZA
(Ourinhos/SP)


Texto Anterior: Outras idéias - Wilson Jacob Filho: Antes e hoje
Próximo Texto: Beleza: À base de quê?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.