São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMENTE, PERGUNTE

S.O.S. Pés
É incrível uma ortopedista alertar sobre os malefícios do salto alto e possuir 460 pares (24/8). Além de se contradizer, ela mostra maus hábitos de consumo. Devia ter ficado calada.
SUZANA M. S. PADOVANO (São Paulo, SP)

 

Desejos íntimos
A suposta superioridade feminina, inteligentemente sacada no excelente artigo de Mirian Goldenberg (27/7), está fundada onde as mulheres alegam ver o caráter restrito da expressão de intimidade que seria exclusiva dos homens: na sexualidade. Poucos players do time masculino não viveram a crua intensidade de uma greve de amor físico, poderosa tática há gerações aplicada no jogo de dominação entre os gêneros pelo time que alega falta de intimidade. É crua porque a greve é manifestação avessa ao diálogo. Nos intervalos desse jogo eterno, os homens se repetem a pergunta que continua sem resposta: "O que querem as mulheres?"
SÁVIO DE TARSO (São Paulo, SP)

 

Cuide do seu nariz
Gostei da matéria sobre o olfato (17/8). Faz tempo que procuro cursos para entrar na área e virar perfumista. Por onde começo?
DENISE MARRONE RIBEIRO

Resposta - Não há graduação no Brasil. Para se tornar perfumista é necessário ter curso técnico em química ou farmacêutica. A formação específica pode ser feita na França, no Institut Supérieur International du Parfum, de la Cosmétique et de l'Aromatique Alimentaire, em Versailles, e dura dois anos. Mais informações no site www.isipca.fr ou por e-mail: info@isipca.fr

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO
Envie suas perguntas, críticas e sugestões para o e-mail folhaequilibrio@uol.com.br ou para a al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Não se esqueça de mandar nome completo e cidade.


Texto Anterior: Outra Ideias - Francisco Daudt: Paixões perversas
Próximo Texto: Roda e avisa: Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.