São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPÓRIO

Nutrição, receitas, escolhas saudáveis

Alho negro para a massa

Febre entre os neochefs nos últimos anos, o alho negro está mais popular. Neste mês, a pizzaria paulistana Presto passou a usar o ingrediente em uma de suas redondas. Para o alho ganhar o sabor leve e adocicado, ele é maturado por até 25 dias em temperatura e umidade controladas, explica Marisa Ono, que fornece a iguaria para restaurantes e gourmands

Camarão com gengibre e alho negro

INGREDIENTES
- 1/2 kg de camarões
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1 dente de alho picado
- 2 colheres (sopa) de saquê
- 2 colheres (sopa) de molho de soja
- Sal, pimenta-do-reino e amido de milho
- Cebolinha verde picada
- 1 cabeça de alho negro descascado e picado

PREPARO
Faça um corte nas costas dos camarões, para tirar a tripa e permitir que o molho penetre melhor. Tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino. Deixe descansando por alguns minutos. Doure o alho em um pouco de óleo. Adicione o gengibre ralado e misture. Junte os camarões e refogue até que fiquem rosados. Adicione o saquê, o molho de soja e um pouco de amido dissolvido em água, para formar um molho não muito consistente. Retire do fogo e adicione a cebolinha e o alho negro.

SERVIÇO

MARISA ONO
http://marisaono.com/alho_negro/

Ela vende o ingrediente para restaurantes ou consumidores finais, e entrega pelo correio. O preço é R$ 20 para 200 g de alho negro (equivale a 5 ou 7 cabeças) mais despesas de entrega.

PIZZARIA PRESTO
r. Esmeralda, 39, Aclimação, tel. (11) 3207-1749, SP
www.prestopizzas.com.br


Texto Anterior: Corrida - Rodolfo Lucena: Passadas solidárias
Próximo Texto: O que eu ponho no meu carrinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.