Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresas se preparam para conferência

DE SÃO PAULO

Se há duas décadas as empresas eram o problema se o assunto era ambiente, hoje são vistas como parte da solução. Será intensa a movimentação das entidades empresariais na Rio+20.

O Instituto Ethos fará da Rio+20 o tema de sua conferência anual, entre 11 e 13 de junho, em São Paulo. Palestras do economista indiano Pavan Sukhdev e de Luciano Coutinho, presidente do BNDES, estão confirmadas.

Segundo Paulo Itacarambi, vice-presidente do Ethos, serão discutidos dez temas ligados à Rio+20. No último dia, os participantes vão escolher três propostas para cada tema. "O resultado será um documento ao governo brasileiro", diz Itacarambi.

Outro grupo que levará contribuições é a coalizão Basd 2012 (Ação das Empresas para o Desenvolvimento Sustentável, na sigla em inglês). Jorge Soto, diretor da Braskem e coordenador do Basd 2012, diz que as empresas querem propor soluções. "Não é propaganda 'verde'. Há oportunidades de negócios na nova economia."

O CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), que reúne 72 grupos empresariais, lançará na Rio+20 o documento "Visão 2050: nova agenda para os negócios", conjunto de diretrizes para energia, mobilidade, gestão e desenvolvimento humano.

"Existem boas práticas de sustentabilidade nas empresas brasileiras, mas precisam agora ganhar escala, envolver toda a cadeia produtiva", explica Marina Grossi, presidente do CEBDS.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.