Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Programação foca trabalho de artistas locais

Sem os nomes nacionais de anos anteriores, prefeitura fecha rua no centro para espetáculos montados na cidade

Administração ainda prevê uma série de inaugurações, como um monumento iluminado na Jerônimo Gonçalves

DE RIBEIRÃO PRETO

Sem nomes de destaque no cenário nacional, a programação especial para o aniversário dos 156 anos de Ribeirão Preto será baseada no trabalho de artistas locais.

Todos os eventos programados estão sendo pagos pela iniciativa privada, de acordo com a administração.

Ao contrário dos gigantes palcos montados em celebrações anteriores de aniversário para receber cantores como Roberto Carlos ou Fábio Júnior, neste ano a programação se tornou mais extensa.

Hoje, a rua José Bonifácio, no centro, estará fechada para o tráfego de veículos, pois lá será montado um palco para receber o espetáculo teatral infantil "No País do Navegar", o coral Minaz e Orquestra de Cordas, grupos de chorinho, de violões e de dança de rua, a partir das 10h.

Às 14h, será a vez de o céu de Ribeirão ganhar a companhia da esquadrilha da fumaça em apresentação planejada para o parque Permanente de Exposições.

Em Bonfim Paulista, o show de encerramento da festa junina que começou no fim de semana também fará menção à efeméride. A partir das 20h, duplas sertanejas farão apresentações no local.

Oficinas e atrações musicais também serão oferecidas na esplanada do Theatro Pedro 2º e nos parques Maurilio Biagi e Luiz Carlos Raya.

INAUGURAÇÕES

Até o início de julho, a Prefeitura de Ribeirão Preto fará uma série de inaugurações.

Um marco da paz no morro São Bento, um monumento que, no futuro, mudará de cor em datas especiais na Jerônimo Gonçalves, a revitalização da maria-fumaça no centro e uma praça em homenagem ao palhaço Piolim serão entregues.

Livros e DVD sobre a história da cidade também estão na agenda especial. (WP)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.