Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Como vivem os moradores do centro, segundo o datafolha

Penúltima edição da série revela o que pensam os moradores da região menos populosa da cidade; no próximo domingo, última edição traça o perfil de toda a cidade de São Paulo

DE SÃO PAULO

Região menos populosa de São Paulo, porém uma das mais movimentadas, o centro é hoje o foco da série DNA Paulistano 2012.

Cerca de 477 mil pessoas moram na região central, o que representa 4,2% da população da cidade de São Paulo, de acordo com o IBGE.

Para esta edição, o Datafolha ouviu moradores dos dez distritos centrais. Ao todo, foram feitas 2.601 entrevistas entre 11 de maio e 10 de agosto.

As pessoas ouvidas têm 16 anos ou mais e opinaram a respeito dos pontos fortes e fracos dos bairros onde vivem. O resultado é uma pesquisa abrangente que trata da segurança à educação.

A pesquisa Datafolha foi realizada por amostragem, com um mínimo de 200 entrevistas por distrito, e feita por sorteio aleatório, obedecendo a cotas de sexo e idade.

A margem de erro da pesquisa para o total da região é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Outras reportagens e fotos exclusivas do centro de São Paulo podem ser conferidas na página especial folha.com.br/dnapaulistano.

Nela, também é possível encontrar os resultados das edições da zona norte (publicada no dia 2 de setembro), da zona sul (9 de setembro), da zona leste (16 de setembro) e da zona oeste (último dia 23).

A série DNA Paulistano 2012 despede-se no próximo domingo, dia 7 de outubro, com mais um caderno especial que irá traçar um panorama geral sobre São Paulo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.