Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em cidade corintiana, 20% não têm time

ALEXANDRE NOBESCHI
EDITOR DE “ESPORTE”

Os corintianos são maioria na cidade de São Paulo. Percebe-se isso nos estádios, nas ruas, nos bares, no trabalho etc. Mas o ponto é que eles são "muito" maioria.

Dos 96 distritos da capital paulista, somente em três -Itaim Bibi e Morumbi, ambos na zona oeste, e Vila Andrade, zona sul- eles estão em segundo lugar, atrás dos são-paulinos.

No Itaim, 26% torcem pelo São Paulo e 24% pelo Corinthians. No Morumbi, onde situa-se o Cícero Pompeu de Toledo, a vantagem tricolor é maior: 36% contra 26%. E na Vila Andrade, colada ao Morumbi, os dois clubes têm o mesmo percentual: 30%.

Entre os 93 distritos em que o time do Parque São Jorge lidera, Cangaíba, na zona leste, reúne o maior percentual de devotos: 47%.

Até mesmo em Perdizes, região onde está o estádio do Palmeiras e no qual o time concentra seu maior percentual de torcedores (23% dos moradores desse distrito possuem o coração alviverde), a torcida corintiana se sobrepõe, com 26%.

A supremacia alvinegra é corroborada por mais um ponto: a única torcida que apresenta tendência de alta nos últimos quatro anos.

Em 2008, 30% dos moradores responderam ser corintianos. Neste ano, foram 33%. A pesquisa indica ainda que o São Paulo tem menos fãs agora do que há quatro anos (23% ante 25%), assim como o Palmeiras: 15% a 12%.

Curioso também é ver que no país do futebol, aquele que mais forma (formou?) craques no mundo, 20% dos moradores da capital paulista não demonstram nenhum interesse pela redonda e não têm um time para chamar de seu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.