Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Diadema sai da "portinha sobre a padaria"

Com crescimento da cidade, que tinha vocação principalmente industrial, novos empreendimentos têm surgido

Nos primeiros oito meses do ano, foram lançadas 495 unidades de salas comerciais, mostra pesquisa

ROGÉRIO DE MORAES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

De antiga vocação industrial, o município de Diadema apresenta hoje carência de salas comerciais. Para suprir essa demanda, 495 unidades desse segmento foram lançadas somente nos primeiros oito meses de 2012, segundo dados da consultoria imobiliária Geoimovel.

Durante os últimos anos, uma nova classe C emergiu na cidade, o que gerou a necessidade de mais serviços e novos negócios, afirmam especialistas.

"Diadema está deixando de ser uma cidade dormitório e, com o aumento da renda da sua população, tem visto crescer a demanda por serviços", afirma Celso Amaral, diretor da Geoimovel.

Visando esse potencial, estão previstos para entrega em julho de 2014 e abril de 2015, respectivamente, os conjuntos Front Offices e D/Office, ambos localizados na região central da cidade.

O Front Offices, empreendimento da GMK Incorporadora, possui 161 unidades, que vão de 31 a 457 metros quadrados. Já o D/Office, empreendimento da Tecnisa, terá 338 unidades de 46 a 90 metros quadrados.

Com a saturação e os elevados preços dos imóveis na capital paulista, Diadema, a 21 km de São Paulo, apresenta-se como opção.

"É a cidade do ABC de mais fácil acesso a São Paulo", afirma Andre Kovari, diretor de novos negócios da GMK.

INFRAESTRUTURA

Foi justamente o crescimento dos negócios o que levou a empresária Xênia Andrade de Carvalho, 34 anos, a buscar uma sala comercial com melhor infraestrutura em Diadema.

Proprietária da OBC Negócios, empresa de análise de crédito, ela conta que teve dificuldade para encontrar um local "apresentável".

"Eu não queria uma portinha em cima de padaria", afirma a empresária.

Ela diz que se animou muito ao adquirir uma sala em um dos lançamentos deste ano. "Fiquei muito feliz, pois é exatamente o que eu estava procurando e não conseguia encontrar de jeito nenhum."

Carvalho diz ainda que há uma demanda muito grande no município por salas comerciais com infraestrutura. "É um reflexo do crescimento da cidade. Frequento aqui há dois anos e tenho percebido essa melhora, tanto na rua como nos negócios."

Colaborou MARIANA SALLOWICZ

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.