Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Osasco vira refúgio para quem foge dos preços de SP e Barueri

Custo chega a ser 38% menor na comparação com essas cidades

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Situada entre São Paulo e Barueri, a cidade de Osasco revela seu potencial para o segmento de salas comerciais. Com poucos lançamentos do gênero nos últimos anos, novos empreendimentos estão chegando à cidade.

Com previsão de entrega para agosto de 2015, o Premium Offices Osasco já está com 77% de suas 154 unidades vendidas, segundo informa a Deveck Construtora e Incorporadora, responsável pelo empreendimento. Localizado na região central da cidade, abrigará salas de 27 a 420 metros quadrados.

Também na região central, com salas que vão de 37 a 579 metros quadrados, o Osasco Offices apresenta quase 70% de suas 235 unidades vendidas, diz a Coelho da Fonseca.

ALTERNATIVA

Com acesso à região de Alphaville e à zona sul de São Paulo, Osasco se apresenta como alternativa econômica aos preços dos imóveis nas duas cidades, o que explica o sucesso de venda dos novos condomínios.

Uma comparação entre lançamentos recentes nas três cidades mostra que o metro quadrado em Osasco é em média 14% mais barato do que em Barueri e cerca de 38% menor se comparado a São Paulo, segundo dados da consultoria Geoimovel.

A escassez de salas na região é outra explicação para a grande procura.

Segundo Renato Moroz Izzo, sócio da Deveck, a taxa de vacância (imóveis vagos para compra ou locação) na cidade é próxima a zero. "É raríssimo achar salas disponíveis, principalmente com infraestrutura completa."

Pela localização próxima a Barueri e pelo preço convidativo, o advogado Osvaldo Malara de Andrade, 60, decidiu mudar. Desativou a filial de seu escritório localizado em Alphaville e adquiriu três salas em Osasco.

"Tenho muitos clientes em Alphaville e região, mas o custo está absurdo", diz.

(RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.