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Prédios de salas comerciais têm novos serviços

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mais comum nos prédios residenciais, o serviço "pay-per-use" (pague pelo uso, em inglês), de terceirização de tarefas, como limpeza e motoboy, está se tornando uma tendência também nas salas comerciais destinadas a pequenas empresas.

"Hoje as pessoas buscam comodidade, facilidade e economia. Além disso, as salas diminuíram de tamanho, e muita coisa pode ser resolvida pela internet, por telefone ou videoconferência", diz Mirella Parpinelle, diretora de atendimento da Lopes.

Com isso, as empresas não precisam mais de grandes espaços nem de muitos funcionários na recepção. "A solução nesses casos é compartilhar."

E é justamente isso o que acontece no centro comercial Domo Business, em São Bernardo do Campo. São oferecidos serviços de compartilhamento de recepcionistas e uma sala comum de espera, com máquinas de lanches e café e uma central de delivery, para envio e recebimento de encomendas.

"Com essas novidades, os comerciais de saletas já podem ter serviços iguais aos oferecidos pelos prédios corporativos mais bacanas", afirma Parpinelle.

Outro edifício de São Paulo que sociabiliza salas e funcionários é o Taok, na Lapa, na zona oeste. Entre as opções estão concierge, mensageiro e espaço para reuniões ou eventos.

Alguns empreendimentos que ainda estão em construção, como o Anália Franco Office (Lopes), na zona leste, e o It Style Office (Gafisa), na zona sul, também terão sistemas "pay-per-use".

No primeiro, a novidade será o "office lounge", uma recepção que atenderá a todos os escritórios do edifício. No It Style Office, por sua vez, os serviços oferecidos serão lavagem de carro e limpeza de salas.

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